Imagem capa - Conheça 3 dicas de App para desenhar móveis planejados por Macola Madeireira Ltda.

Conheça 3 dicas de App para desenhar móveis planejados

Você sabia que existe app para desenhar móveis? Este é um grande avanço da tecnologia que permite otimizar os processos de criação, reduzir o tempo de esforço para oferecer aos seus clientes o resultado desejado e tornar o trabalho dos marceneiros ser ainda mais simples.

Se ainda não conhece os softwares que podem ser usados para essa atividade, confira estas dicas que a Duratex selecionou para você testar e implementar em seu dia a dia!


Dicas de app para desenhar móveis

Usar um app para desenhar móveis é uma inovação que a marcenaria 4.0 trouxe para a realidade atual dos marceneiros. A incorporação de elementos tecnológicos no fluxo de trabalho traz a possibilidade de não apenas otimizar e entregar os projetos de forma mais rápida, mas também de testar novas formas de criar e organizar os materiais, além de aperfeiçoar os detalhes.

Afinal, com a ajuda de um software é possível alterar informações de dimensões, material usado, cor, ou mesmo testar com diferentes ambientes de plano de fundo para entender qual combina mais. Incrível, não é mesmo?

Se você ainda não conhece nenhum app para desenhar móveis planejados, comece por estes que estão listados abaixo!


1. Autocad

Este é o programa básico para desenhar móveis. O software também é muito procurado por engenheiros e arquitetos, já que possui as ferramentas essenciais para construir diferentes tipos de projetos.

Entre suas funções estão a criação de desenhos 2D, modelagem 3D, planos de corte, entre outras.


2. Marcenaria D

Desenvolvido pela Duratex, este é um excelente app para desenhar móveis planejados. Disponível para download em celulares, é perfeito para os profissionais que querem ter a facilidade na palma das mãos.

O programa permite a criação de projetos 2D com especificações de estilo e metragem e realizar um pré-orçamento para enviar diretamente para o cliente. Ainda é possível conferir o catálogo da Duratex para testar os diferentes padrões e entender qual a melhor opção.


3. Sketchup

Importante, principalmente, para aqueles que desejam apenas desenvolver um móvel pensando em suas implicações reais. Possui uma série de plug-ins que auxiliam a ajustar escala, dimensões e outros aspectos determinantes para a construção de um bom projeto.

Inclusive, oferece uma ampla variedade de modelos e apresenta uma tecnologia de desenhos intuitivos.

Já testou essas dicas de app para desenhar móveis planejados? Então continue lendo o blog da Duratex para mais dicas de marcenaria!


Fonte: Duratex